Partners Comunicação Pro Business

Comunidade de freelancers: Partners Comunicação lança rede de oportunidades para produtores de conteúdo, revisores e diagramadores

Nos últimos anos, o mercado de freelancers tem crescido e se tornado uma boa opção de trabalho para diversos profissionais. Essa alta demanda tem ocorrido em paralelo com o avanço da tecnologia e dos meios digitais.

Uma das áreas que vem vivenciando esse alto aquecimento é o marketing digital.

Como consequência, a procura por profissionais altamente qualificados desse segmento, que sejam capazes de conversar com o público nos canais digitais, aumentou consideravelmente.

Nesse cenário, a modalidade de trabalho freelancer tem ganhado atenção especial. E visando justamente esse mercado, a Partners Comunicação Integrada, uma das dez maiores agências de comunicação do Brasil, lança sua Comunidade de Freelancers, cujo objetivo é unir produtores de conteúdo, revisores e designers que trabalham como freelas.

Uma boa oportunidade para quem deseja ter uma renda extra e se especializar no marketing digital. Para saber como vai funcionar esse novo canal, escrevemos este artigo explicando o que você precisa para participar da nossa comunidade de freela.

Ficou curioso? Continue a leitura!

Comunidade de freelancers: por que a Partners apostou nessa área?

Com o avanço da tecnologia e dos meios digitais, as possibilidades de trabalho online vêm crescendo a cada dia. Entre as dez maiores agências de comunicação do Brasil, a Partners vem expandindo sua atuação em comunicação digital e atende hoje importantes clientes como BNDES, Sebrae, DCML, entre outros.

Segundo pesquisa da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), a tendência é que o investimento em mídias digitais no Brasil deve crescer 12% ao ano, até 2021.

Em contrapartida, em mídias tradicionais como TV, jornais e revistas, esse aumento será bem menor. A explicação é devido aos custos, já que investir no digital é mais barato.

A atuação da Partners no ramo digital é mais uma boa oportunidade para os freelancers, dentre tantas outras já existente no mercado. Uma porta de entrada para construir portfólio, além de ganhar mais experiência.

Vida de freelancer: como é?

Ao contrário do que muitos pensam, a vida de freelancer não é nada fácil e vai muito além do que saber desempenhar bem sua função específica. É preciso se organizar com horários, local de trabalho e finanças pessoais.

Por isso, cabe a esse profissional fazer uma definição bem organizada de suas atividades, priorizando sempre o prazo de entrega de suas demandas.

Um dos principais benefícios é que o freelancer tem total liberdade de como ele executará o seu trabalho, seja ele produzido no quarto, no escritório, em uma cafeteria ou até mesmo na praia, por isso, se for balanceado da forma correta, pode criar uma rotina equilibrada.

Contudo, como destacamos, o principal é conseguir estabelecer uma agenda de trabalho que seja respeitada. Muitas vezes o profissional acaba misturando o profissional com o pessoal e esquece as atividades que precisam ser feitas ao longo do dia. Por isso a importância de um cronograma.

A atividade de freelancer pode ser uma oportunidade também de garantir um emprego inesperado. Vai depender, é claro, do seu desempenho. Lembre-se: nesse caso, sua produção será o seu melhor cartão de visitas. Um trabalho bem executado pode despertar o interesse do cliente em leva-lo para seu time.

Uma boa dica é deixar seu cliente saber dessa sua vontade, quem sabe não aparece uma vaga para trabalhar com ele, não é verdade?

Como funcionará a Comunidade de Freelancers da Partners

A princípio, a Comunidade de Freelancers da Partners Comunicação Integrada ofereça jobs para produtores de conteúdo, revisores e designers, sendo assim, as principais tarefas desempenhas, estão:

  • Produtor de conteúdo: o freelancer terá a possibilidade de escrever em diversas categorias, em assuntos como negócio, transportes, marketing, casa e decoração, jurídico e muitas outras áreas;
  • Revisor de textos: caberá ao revisor de textos fazer a correção gramatical, assim como outras particularidades, como escaneabilidade, SEO, meta-descrição, etc;
  • Designer: diagramação de e-books e criação de cards, CTA, dentre outros.

Os profissionais interessados precisam preencher alguns requisitos básicos e passar por uma breve seleção, que estará sob responsabilidade de nossa equipe.

Para isso, ele deve seguir os seguintes pré-requisitos:

O interessado deverá mandar currículo e certificações por e-mail para comunidade.partners@gmail.com. Após a análise do currículo, o candidato deverá produzir um conteúdo para avaliação. O tema será definido pela equipe da Partners.

Conclusão

Apostar em uma carreira de freelance é, sem dúvidas, um ponto a favor do sucesso da sua carreira. Além da oportunidade de criar novos contatos é uma chance também de ganhar uma renda extra.

Mas lembre-se: tudo isso exige muita dedicação, disciplina e comprometimento.

Na Comunidade de Freelancers da Partners, você terá uma relação direta com o time interno e participará da definição de diversos assuntos.

Agora que você já sabe como funcionará a Comunidade de Freelancers da Partners, aproveite para conferir toda a lista de serviços que oferecemos para otimizar as estratégias de marketing juntos! Até a próxima!