Partners Comunicação Pro Business

screen_shot_2017-05-08_at_8.03.46_am.png

Seja um profissional de comunicação disputado pelo mercado

A comunicação está mudando na velocidade da luz. E diante do boom digital que vivemos hoje, tudo leva a crer que essas mudanças serão cada vez mais contínuas. 

O cenário é o mesmo no mercado. Enquanto muitas empresas apostam na inovação de produtos e processos para sobreviver, as agências de marketing e comunicação correm para atender a tantas tendências. 

A comunicação está mudando na velocidade da luz. E diante do boom digital que vivemos hoje, tudo leva a crer que essas mudanças serão cada vez mais contínuas. 

O cenário é o mesmo no mercado. Enquanto muitas empresas apostam na inovação de produtos e processos para sobreviver, as agências de marketing e comunicação correm para atender a tantas tendências.  

Mas, como ficam os profissionais de comunicação nessa história? Bom, não há outro jeito… Mais do que nunca, eles precisam se adaptar às novas exigências do mercado de comunicação.

Listamos 7 passos para facilitar a vida de que quer se tornar um profissional de comunicação 3.0. Confira!

1 – Tenha um mindset mais integrado
As empresas estão vendo a comunicação como um investimento primordial e, por isso, tornaram urgente a mudança do mindset, ou seja, da mentalidade sobre a profissão. Se antes as ações se restringiam à área de habilitação do profissional, hoje, exigem um olhar macro, estratégico e integrado. É essa visão do conjunto da organização que está fazendo a diferença no mercado.

2 – Mais do que técnica, é preciso atitude
Proatividade, atitude, foco e concentração são grandes desafios para as novas gerações e estão no topo dos requisitos avaliados pelas empresas. Quem age com bom senso e tem um comportamento altamente performático é capaz de apurar a técnica com mais facilidade. Por isso, a postura do profissional tem sido muito valorizada pelas empresas.

3 – Desenvolva inteligência digital
As soluções virtuais nunca substituirão as relações pessoais, isso é fato. Mas a constante evolução digital, o mercado exigente e o consumidor ávido por informações tornaram imprescindível o conhecimento desse universo. Cada dia mais, é preciso estar familiarizado com termos, como SEO, analytics, inbound marketing e monitoramento, e saber como essas técnicas podem ajudar nas ações de comunicação.  

Saiba quais são os outros passos baixando nosso guia completo: 7 passos para ser o profissional de comunicação que o mercado deseja.