Back to top

Presidente da FDC defende a renovação das lideranças e dos modelos empresariais, em Jantar Palestra da ACMinas Jovem

O Jantar Palestra, promovido pela ACMinas Jovem, recebeu na noite da última segunda-feira, dia 20/11, o presidente executivo da Fundação Dom Cabral (FDC), Antonio Batista da Silva Junior, no restaurante do Minas Tênis Clube II. Por cerca de uma hora, ele falou sobre os desafios dos líderes das organizações para o presente e o fututo. Para o executivo, hoje a reputação é o que irá garantir valor e sustentabilidade para profissionais e empresas. “Além de conciliar a vida profissional com a vida privada, pessoal, hoje é preciso se preocupar com a integridade também na vida pública. E isso significa seguir um propósito maior, além dos interesses pessoais”, explica o palestrante.

Antonio Batista afirmou que as mudanças e o novo cenário do Brasil e do mundo exigem novos padrões de liderança e modelos organizacionais que permitam conciliar a performance financeira com o progresso e o senso de justiça, para que possa deixar um legado para a sociedade e para os colaboradores. Segundo ele, é um grande orgulho para a FDC ter a oportunidade de participar e difundir boas práticas para uma audiência empreendedora e engajada como os associados da ACMinas Jovem. “É muito importante valorizar iniciativas vitoriosas como essa, de renovação e capacitação de jovens líderes, com a cabeça aberta e que trazem novas ideias para o desenvolvimento de Minas e do Brasil”, finaliza.

Clque aqui e ouça o áudio com duas dicas passadas pelo presidente da FDC.

Jantar Palestra

Com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o Jantar Palestra é o principal evento da ACMinas Jovem. Sempre com um ilustre convidado, referência no cenário empresarial e/ou político de Minas Gerais e do Brasil, o objetivo do encontro é multiplicar conhecimentos qualificados em meio aos jovens empresários e executivos da capital mineira associados à ACMinas Jovem, além de promover o networking e uma rica troca de experiências entre os participantes. 

ACMinas Jovem

Fundada em 1994, a ACMinas Jovem tem o objetivo de unir forças e promover atividades em busca de soluções criativas e efetivas, visando a aumentar a competitividade de empresas e jovens empreendedores. A instituição atua na geração de oportunidades para seu grupo de associados, formado por novos empresários e executivos de diversos setores, como construção civil, direito, marketing e eventos. Dentre as diversas frentes de atuação da ACMinas, fundada em 1901 para representar os interesses de classe empresarial mineira, destacam-se: assuntos imobiliários; comércio internacional; assuntos jurídicos; economia; políticas urbanas e logística. A entidade oferece aos associados diversos produtos e serviços, também disponíveis aos associados e parceiros da ACMinas Jovem.

Antonio Batista da Silva Júnior falou sobre os desafios dos líderes das organizações para o presente e o futuro