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Master Turismo

Um aumento de 62% na busca da imprensa pela Master como referência em fontes de informação

Apresentação
Juntas há mais de três anos, Master Turismo e Partners vem desenvolvendo uma bem sucedida relação de parceria, potencializada ao longo do tempo e visível por meio dos resultados alcançados. Mais volume de exposição da marca, posicionamento mais estratégico, maior visibilidade entre as emissoras de televisão, foram algumas das ações conquistadas. 

Desafios 
Para cada ano de trabalho, um desafio diferente. Em 2013 o grupo Master avaliou a necessidade de trabalhar suas sete marcas com intensidade proporcional. O contexto econômico, a Copa do Mundo e as eleições em 2014, foram os maiores desafios enfrentados pela empresa e pela assessoria de imprensa. O ano de 2015, ainda como consequência do cenário econômico, trouxe a decisão por trabalhar as marcas mais estratégicas do Grupo: Master Turismo e Viagens Master.
Estratégias
Em 2013 Foram realizadas 120 ações proativas, dentre sugestões de pautas, produção e revisão de textos, acompanhamento de entrevistas - uma média de 12 ações ao mês. Em 2014 esse número saltou para 227 ações proativas, uma média de 17 ações proativas por mês. Um aumento de 89% na proatividade da equipe.

Resultados
Em 2013 Foram realizados 221 atendimentos à imprensa, incluindo levantamento de informações para suporte às pautas, levantamento de personagens e agendamento de entrevistas, entre outros. Foram publicadas 315 matérias que citam a Master Turismo, a Viagens Master e seus diretores ou colaboradores. A mensuração anual foi de R$601.571,00

Em 2014 Foram realizados 359 atendimentos. Um aumento de 62% na busca da imprensa pela Master como referência em fontes de informação. Foram 312 matérias, seguindo em ambos os meses, uma média de 22 matérias por mês. A mensuração de mídia saltou para R$2.260.248,50

Cases

Aumentar o número de fãs e desenvolver estratégias para gerar mais engajamento para a página
Serviço:
25, 27
Um aumento de 62% na busca da imprensa pela Master como referência em fontes de informação
Serviço:
27
ações proativas com 280 notas redigidas e publicadas no site oficial do evento; 60 vídeos e mais de 10.000 fotos publicadas.
Serviço:
27
Em menos de seis meses, o Jângal tornou-se o melhor bar de paquera e a grande revelação da cidade
Serviço:
27, 147
AMR circulou positivamente nos veículos de Belo Horizonte, reforçando sua credibilidade e agregando valor institucional à marca.
Serviço:
25, 27
Criado em 1994, o jornal tinha um formato impresso e era um canal direto de informação
Serviço:
28
Ampliação das divulgações junto à imprensa com 80% de matérias neutras ou positivas
Serviço:
10, 17, 25, 26, 27, 30, 147
134 matérias em jornais, revistas, televisões, rádios, sites e blogs
Serviço:
11